Case de Apuração de Resultado em Transportadora

clientes_14

 

Perfil do Cliente: Transportadora Logística  com 5 unidades no Brasil

Faturamento anual de aproximadamente R$ 47 milhões.

Sistema de Informação: BGM Rodotec.

Oportunidade Detectada: Com uma receita praticamente dividida entre frota própria e frota terceirizada, a empresa apresentava dificuldades em apurar corretamente as margens de contribuição (receita – custos diretos) geradas por cada fonte de receita.

Ação de Melhoria: Identificação dos direcionadores de custos específicos de cada operação e de utilização mista, o que permitiu apuração fidedigna dos custos e margens geradas.

Tempo do Projeto: 9 meses.

Resultado: Mensurando corretamente o resultado da frota própria e da terceirizada, a empresa pôde direcionar melhor seus esforços de investimentos para a linha de melhor resultado. Além disso, foram implantadas as bases necessárias para apuração de custos por cada tipo de cliente, equipamento, categoria de equipamento, etc. Também foram criados comitês com o objetivo específico de identificar oportunidades de redução de custos dos maiores custos da DRE (Demonstração de Resultados), exemplo: manutenção, folha de pagamento, combustíveis, etc.

 

 

[whatsapp]