SEVNA Seed em parceria com a Valore Brasil realizou um workshop aberto sobre valuation

Workshop Valuation SevnaSeed foto

O objetivo do compartilhamento é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema local de startups

A aceleradora SEVNA Seed, com sede no SUPERA Parque, promoveu no dia 11 de abril, das 8h às 12h, no auditório do Parque, um workshop sobre valuation com especialista da Valore Brasil, uma das principais empresas que atuam no segmento.

O workshop faz parte da série de treinamentos abertos do programa de aceleração do SEVNA Seed e foi ministrado por Jaziel Pavine de Lima, sócio consultor da Valore Brasil, referência em consultoria de gestão empresarial e nacional em avaliação de empresas (Valuation) e Gerenciamento de Processos de Negócio.

 

O workshop abordou o conceito de valuation e os fatores que influenciam esta avaliação. “Neste treinamento, vamos ajudar o empresário a entender o que é o valution e o que influencia esta valorização, trabalhando pontos chaves relacionados à estratégia e gestão”, detalhou Jaziel Pavine de Lima.

Em geral, explica o palestrante, o conceito de valuation está diretamente associado à demanda de venda da empresa. “Queremos traçar o caminho inverso: fazer com que o empresário entenda o que é o valuation e sua importância antes de precisar vender a empresa, quando o seu negócio está no início, de forma a adotar estratégias para a empresa valer mais”, enfatiza.

Aceleração – Além de absorverem conhecimento com os mentores que contribuem com o SEVNA Seed, os empreendedores selecionados para participar dos workshops irão experimentar o ambiente do programa de aceleração de startups e conviver com as empresas selecionadas para os seis meses de aceleração: FishTank e HyDoc (antes GenialDoctor).

Na prática, a aceleração de empresas é um programa que envolve desde a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado, incluindo potenciais parceiros comerciais, investidores e grandes players do mercado.

Parceiros – Além de um grupo qualificado e experiente de mentores, o SEVNA Seed também disponibiliza aos selecionados diversos recursos que foram viabilizados por meio de parcerias com as seguintes organizações: Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; SUPERA Parque; Contentools; Inside Consumer Insights; Perspectiva; Bertoldi Nagao Consultoria; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER, Microset e Exactaworks.

Veja algumas fotos do evento:

 

13000096_993058934064967_2750988801856034369_n             

13007343_993058950731632_8935948839735974675_n

[whatsapp]