O Relatório de Avaliação realizado pela consultoria foi fundamental

para concretização da negociação.

 A FishTank, startup recém-acelerada pelo SEVNA Seed dentro do SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto,chamou a atenção de duas empresas líderes no desenvolvimento de sistemas para os segmentos de educação e de varejo. A Evolua Educação e a Consinco se tornaram sócias da novata que criou uma tecnologia inédita para a coleta e análise de informações sobre o comportamento dos consumidores em centros comerciais, lojas e eventos.

A tecnologia da FishTank, que promete transformar lojas físicas em smartretails, mapeia com precisão a experiência de clientes por meio de sua localização em ambientes comerciais e oferece informações relevantes aos gestores que atuam nas áreas de operações, marketing e vendas,incluindo tempo de permanência, taxa de retorno, fluxo de passantes, hotzones e muito mais.

“O investimento da Consinco na startup está estrategicamente alinhado às propostas de inovação que defendemos. Nosso foco é ser a mais completa fornecedora de soluções aos nossos clientes, por isso estamos sempre em busca de agregar novos parceiros que possam melhorar e otimizar os processos varejistas. Percebemos, no projeto da FishTank, um grande potencial comercial”, afirma Flavio Barros, presidente da Consinco.

A FishTank, já está presente em diversas cidades do estado de São Paulo e está iniciando projetos em outros estados.O aporte será aplicado nas áreas de desenvolvimento, marketing, vendas e na ampliação da equipe de colaboradores da startup. Com o investimento, a empresa prevê, até o final deste ano, mais que triplicar a quantidade de pontos instalados.“O sistema não fere a privacidade do usuário do aparelho já que utiliza o sinal público de wi-fi e não acessa seus dados pessoais”, destaca o CTO da FishTank, Rodrigo de Almeida. “A função da nossa solução é oferecer ao gestor informações atualizadas sobre tempo de permanência, taxa de retorno, quantidade de novas visitas, conversão de vendas e mais,” explica Fernando Machado, CEO da empresa.

O valuation da FishTank foi peça fundamental para a concretização do negócio. O relatório foi elaborado pela Valore Brasil que utilizou o método do fluxo de caixa descontado, validando dados de previsão de faturamento da empresa com base em projeções do mercado de varejo físico. “O ponto chave de um valuation é o risco, que acaba sendo maior no caso das startups. No caso da FishTank, por ter passado pelo ambiente de aceleração, a empresa tem uma chancela que garante que ela cumpriu os primeiros passos para estruturar o negócio”, avalia Jaziel Pavine, diretor da Valore Brasil.

Fonte: Daniel Navarro

Opa Assessoria em Comunicação

 

 

[whatsapp]