Controladoria para pequenas e médias empresas

Você que é sócio empreendedor de uma pequena ou média empresa, já pensou em implantar o setor de Controladoria para identificar se as suas decisões estão lhe direcionando para o melhor caminho?

O que é controladoria?

A Controladoria pode ser definida como uma importante ferramenta de gestão, independentemente do tamanho da empresa, de modo que por meio de relatórios gerenciais, possibilita aos tomadores de decisões o auxílio no controle e planejamento da organização com ações operacionais de curto, médio e longo prazos, tendo por finalidade as seguintes funções:

Com o apoio do setor de Controladoria, será possível acompanhar de maneira mais segura e eficiente os resultados das ações de Planejamento Estratégico e de Gestão Empresarial que forem definidas para o cumprimento de metas de suas equipes.

 

Consultoria em Controladoria

O profissional responsável pela área de Controladoria nas organizações é chamado de Controller ou Gerente de Controladoria. O seu papel é garantir que as informações corretas cheguem aos interessados (stakeholders) dentro de prazos adequados e que a alta administração receba informações úteis às tomadas de decisões.

Em geral os empresários de pequenas e médias empresas começaram a entender a importância da Controladoria para apoiar o desenvolvimento e crescimento dos resultados operacionais, mas a busca por mão de obra qualificada para esta área é a parte mais difícil para os empreendedores, pois contratar um Controller demanda um alto salário de mercado. Segundo a Catho, este profissional pode chegar a ganhar mais de R$ 12.000,00; por isso, através de várias pesquisas para um melhor atendimento, a Valore Brasil criou uma metodologia única para implantar o setor de Controladoria para pequenas e médias empresas, com ferramentas de gestão corporativa adequadas para apoiar os gestores a utilizarem as melhores práticas em suas empresas e alcançar o resultado esperado.

Ferramentas de controladoria em gestão financeira empresarial

  • Planos de ações estratégicos;
  • Relatórios gerenciais e operacionais;
  • Projeções de lucros e de caixa;
  • Dashboards por meio de gráficos e indicadores de resultado;
  • Análises de viabilidade econômico-financeira;
  • Avaliação do ponto de equilíbrio gerencial;
  • Controles Orçamentário, Custos e Despesas;
  • Acompanhamento do Previsto x Realizado;
  • Simulações de cenários;
  • Benchmarking de mercado etc.

Acesse nossa página de melhoria de resultados e confira a metodologia que irá lhe apoiar nas decisões gerenciais de sua empresa trazendo no melhor prazo possível, o retorno sobre o investimento (ROI) de cada uma de suas decisões.

[whatsapp]