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Cross Selling - como aumentar as vendas utilizando esta ferramenta.

Sabe como aumentar as vendas de sua empresa utilizando a ferramenta de Cross Selling?

Entenda como aumentar as vendas da sua empresa com o Cross Selling.

Você pode assistir esse vídeo explicativo ou continuar lendo a matéria sobre Cross Selling. Veja:

Um desafio difícil para grandes empresas

No brasil temos mais de 210 milhões de habitantes, mais 4,5 milhões de empresas. Tudo isso espalhado em 8,5 milhões km2.

Por isso, são poucas as empresas que conseguem ter uma solução (produto e serviço com qualidade e lucro) e além disso vender e entregar se relacionando com seus clientes espalhados por todo esse território.

Afinal, elas precisam dominar muito bem essas duas experiências que são bem distintas em países grandes como o brasil.

A solução Cross Selling

Para solucionar esse problema para a maioria das empresas, existe uma ferramenta de vendas: o Cross Selling.

Cross selling é uma técnica de venda para oferecer mais produtos e serviços para um mesmo cliente e pode conectar vários níveis da cadeia produtiva.

Desta forma, é possível fazer a conexão:

- De empresas que possuem a solução (tem um produto/serviço);

- Com as empresas que possuem a expertise de se relacionar, vender e entregar ao cliente final (Cross Selling vendendo mais).

O Cross Selling irá implantar a estratégia de vendas da empresa de origem que é quem cria o produto/serviço – essa normalmente está em um local mais centralizado e seu foco é desenvolver, testar e produzir produtos e serviços. E claro está em busca de expandir seus resultados.

Conectando com o mercado na ponta, que são os agentes comerciais (distribuidora, representante comercial, prestador de serviço, etc) esse agente tem o foco em se relacionar com cliente (tem a confiança, conhece o cliente e sabe o que ele precisa e seus problemas).

Exemplo de Cross Selling

Imagine o exemplo de uma empresa origem que vende serviço de banda larga (internet) e na metodologia a Valore identifica o segmento de imobiliárias focadas em aluguel como agentes comerciais.

Com o novo acordo, para todos novos inquilinos da imobiliária, serão oferecidos serviços de internet remunerando o agente e gerando mais assinaturas para a empresa origem.

Desta forma a empresa de origem terá novos canais de vendas com baixo custo fixo e alta probabilidade de êxito. E os agentes comerciais terão novos produtos em seus portfólio e atendimento mais amplo a seus clientes.

Ambos aumentando suas vendas e resultados!

E agora como implantar o Cross Selling?

Para grandes empresas é importante que o processo de Cross Selling não identifique imediatamente o nome da empresa, para poupá-las de contatos indesejados ou por questões de estratégias comerciais.

Como encontrar esse agente comercial ideal para seus produtos ou serviços?

Nós da valore brasil desenvolvemos uma metodologia inovadora e comprovada para a implantação de cross selling.

Se quiser saber mais sobre a metodologia e nossos casos de sucesso, me escreva ou acesse nosso site na descrição abaixo:

Quer saber mais?

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Especialista em avaliação de empresas pela FUNDACE USP e FIPECAFI
Professor do curso de Valuation na pós graduação da Estácio, Unisescon e BI Internacional
Founder e diretor na Valore Brasil – Controladoria de Resultados.

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