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Como vender mais e melhor através de Cross Selling.
Principais Etapas.

Sabe como vender mais e melhor através de Cross Selling? Entenda as principais etapas.

Tem como vender mais e melhor através de Cross Selling, mesmo diante das incertezas de mercado ou no meio de crises.

Você pode assistir esse vídeo explicativo ou continuar lendo a matéria explicando como vender mais através do Cross Selling. Veja:

O que é Cross Selling?

O Cross Selling é uma técnica de vendas para oferecer mais produtos e serviços para um mesmo cliente e também serve para conectar diversos níveis de empresas da rede.

Da criação/produção à distribuição, venda e entrega para os principais tipos de produtos e serviços.

Principais etapas para vender mais através de Cross Selling

A Valore Brasil é uma consultoria especializada em processos de expansão de vendas utilizando técnicas de Cross Selling e desenvolveu uma metodologia própria comprovada com as seguintes etapas:

ETAPA 1:

Identificação das linhas de produtos e serviços potenciais para a ferramenta. Priorizando o que será foco para a expansão (normalmente está relacionado com atratividade do mercado e a margem de contribuição da linha de produto/serviço.

ETAPA 2:

Definir a região e segmento de atuação dos agentes target.

ETAPA 3:

Definir o perfil do agente comercial. Tamanho da empresa, localização, tamanho da força de vendas, se há automação, diferenciais, CND´s, etc;

ETAPA 4:

Buscar os agentes comerciais potenciais. Essa etapa é a “mão na massa mesmo”, é contactar os players. Nós não buscamos no Google, temos as ferramentas certas que realmente encontram as empresas que queremos de acordo com seus segmentos. Alguns exemplos:

- Todas as distribuidoras de alimentos em São Paulo capital que faturam acima de 50 milhões;

- Todas os representantes comerciais de material de construção de em Belo Horizonte/MG;

- Todas as imobiliárias que possuem mais de 1000 imóveis no Estado de Minas Gerais, entre outros.

ETAPA 5:

Avaliar, Filtrar e Selecionar os Agentes Comerciais. (Aqui teremos um funil, ondes começaremos com muitos agentes e conforme as estratégias e interesses das duas partes, ficarão apenas os que tiverem a melhor conexão (meet).

ETAPA 6:

Formalização das partes para definições operacionais e comerciais dos acordos e contratos.

ETAPA 7:

Implantação da nova atuação dos agentes comerciais vendendo os novos produtos da empresa de origem.

Pronto! Agora é possível grandes empresas encontrar os agentes comerciais ideais para a expansão de vendas de seus produtos e serviços!

O Cross Selling via de mão dupla

Como essa metodologia é uma via de mão dupla, essa consultoria também pode ser prestada para agentes comerciais que buscam novos produtos e serviços complementares para seus clientes atuais.

E agora como implantar o Cross Selling?

E agora? como encontrar esse agente comercial ideal para seus produtos ou serviços?

Nós da valore brasil desenvolvemos uma metodologia inovadora e comprovada para a implantação de cross selling.

Se quiser saber mais sobre a metodologia e nossos casos de sucesso, me escreva, clique no botão do Whatsapp ou acesse nosso site na descrição abaixo:

Quer saber mais?

Acesse outros materiais relacionados a fusões e aquisições de empresas através dos nossos artigos e vídeos gratuitos, disponíveis em nosso canal do YouTube.

Especialista em avaliação de empresas pela FUNDACE USP e FIPECAFI
Professor do curso de Valuation na pós graduação da Estácio, Unisescon e BI Internacional
Founder e diretor na Valore Brasil – Controladoria de Resultados.

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