Como habilitar sua empresa para Importação e Exportação (Radar)

A habilitação de empresas para operar no Comércio Exterior é um processo na Receita Federal que disponibiliza uma senha para utilização do Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior). A maioria das empresas sabe dos benefícios que a habilitação traz para o seu dia-a-dia. No entanto, mesmo tendo essa percepção, deixam de dar entrada na solicitação por medo de chamar a atenção do fisco e iniciar uma fiscalização. Essa preocupação tem razão de ser já que o processo prevê diversos procedimentos de fiscalização que podem ser adotados caso sejam identificadas inconsistências nos dados informados, por outro lado, não faz sentido a empresa nem mesmo realizar a analise previa dessa oportunidade. Por isso que a Valore Brasil atua diretamente realizando uma analise prévia da empresa que pretende realizar essa operação evidenciando os riscos e benefícios da operação e apoiando o empresário na tomada de decisão. Nosso método de trabalho é realizado nas seguintes etapas:

1 – Análise das Demonstrações Contábeis – O foco aqui é de atender às exigências previstas na IN33 COANA;

2 – Análise conta corrente e-CAC – Aqui são analisados como estão registrados na RFB e as normas da IN33 COANA;

3 – Análise de dados das obrigações acessórias – É realizado o cruzamento de todas as obrigações entregues;

4 – Lucros acumulados – Análise detalhada dos lucros declarados;

5 – Decisão, montagem, entrega e acompanhamento do e-processo – Após realizadas todas as análises e decidido por dar continuidade ao processo de solicitação de habilitação, nossos consultores montam, validam e entregam o e-processo na RFB.

6 – Acompanhamento e atendimento de esclarecimentos – Atendimento das solicitações de explicações emanadas pela RFB.

Entre em contato conosco para entendermos melhor suas necessidades. Agende uma visita pelo telefone [16] 4141-1944 ou valorebrasil@valorebrasil.com.br