Consultoria em gestão por processos (BPM)

A consultoria em gestão por processos (BPM) irá mapear os processos atuais da empresa e propor mudanças nas rotinas de trabalho, de pessoas e de sistemas focando sempre melhorar os resultados do negócio. Nossa metodologia está alicerçada pelo BPM (Business Process Management), O BPM é uma disciplina de gestão de processos, que permite melhorar e controlar o trabalho ponta a ponta dos processos de negócio de uma organização, para criar valor para seus produtos e clientes.

Nossa empresa possui parcerias com vários órgãos e entidades como a ABPM – (Business Process Management). Associação Brasileira de Profissionais de Gerenciamento de Negócios e Projetos.  Entidade que é referência mundial no segmento, oferecendo aos seus corpo de associados, diversos programas de capacitação, formação continuada e certificação internacional, fatores primordiais para a construção e desenvolvimento de uma equipe profissional altamente qualificada e preparada para a realização de projetos com geração de resultados.

 

Os principais benefícios para um mapeamento de processos são:

Visualização da empresa de forma sistêmica;
Permite uma análise estratégica da organização, determinando os processos que exibem vantagem competitiva e processos que necessitam de uma maior atenção no que diz respeito à redução de custos ou aumento de eficiência;
Permite uma padronização e simplificação dos procedimentos (atividades comuns);
Aumento de produtividade e redução dos custos (otimização de recursos);
Auxiliar na tomada de decisão;

 

Por que utilizar Processos:
Não existe um produto ou serviço oferecido por uma organização sem um processo organizacional;

Permite analise de forma quantitativa e qualitativa;
Monitoramento e análise dos resultados através de indicadores de desempenho;
Padronização dos processos, garantindo um atendimento semelhante ao cliente, independente do ponto de contato;
Permitir evolução contínua dos serviços, pela priorização e implantação de melhorias (clientes mais satisfeitos);
Maior produtividade, pois existe uma interação e colaboração entre os participantes dos processos;
Transparência – Gestão por indicadores alinhando a operação e à estratégia da empresa;
Redução de custos operacionais – diminuição de retrabalho e melhoria contínua dos processos.

Conheça alguns de nossos clientes e nossos casos de sucesso.

Clique aqui e assista a palestra de abertura do BPM Day Ribeirão Preto.

Valore Brasil, enxergue além!