fbpx

Metodologia Extrajudicial para Dissolução Societária

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Empresário que deseja se separar do sócio é não saber por onde começar e muitas vezes acaba procurando apoio com pessoas que prejudicam ainda mais sua tomada de decisão e o modo mais adequado de agir.

A valore Brasil possui uma metodologia própria para assessorar de forma administrativa o interesse em resolver uma situação societária, seja ela para uma eventual dissolução, cisão, compra e venda de cotas ou outras alternativas de solução.

 

Vou compartilhar com você algumas das principais características de nossa metodologia:

Em primeiro lugar, sempre que somos procurados por uma das partes para auxiliá-lo em função da desejada separação do sócio, nos reservamos a obter informações superficiais da Empresa e não do conflito ou intenções pessoais. Aqui fazemos cumprir desde o início nosso posicionamento de imparcialidade frente a demanda que nos é apresentada.

Na sequência sugerimos uma apresentação da metodologia de trabalho a todos os sócios envolvidos sem que ocorra neste momento exposição de fatos, opiniões ou sentimentos relacionados ao conflito ou a solicitação de separação da sociedade, pois haverá um momento próprio para isso.

Possuímos expertise comprovada em Elaboração de Valuation, informação tratada como critério objetivo fundamental para que se cumpra uma importante informação: o valor das cotas dos sócios e também o entendimento do atual momento da Empresa, sendo assim, nosso time de Valuation elabora o relatório que irá ser utilizado como subsidio técnico na composição dos futuros cenários de negociação.

Em paralelo nosso time realiza reuniões individuais devidamente contempladas pela confidencialidade para o levantamento das questões que levaram os sócios até este momento, identificar eventuais interesses que se frustraram e compreender quais as intenções pessoais para futuro de cada um dos sócios.

Após o mapeamento e com critérios construídos de forma neutra e imparcial auxiliamos as partes a construírem propostas de solução com pensamento voltado para a compreensão do bem comum, principalmente da própria Empresa

Finalizamos a operação conciliando os interesses com o entendimento de todos os aspectos relevantes, tais como: tipo da operação: compra, venda, cisão, valores, forma de pagamento, como funcionará a transição até eventual saída de um dos sócios, questões de não concorrência, responsabilidades, direitos e deveres.

Vale lembrar que a voluntariedade é fundamental e a participação dos sócios deverá ser desejada desde o início quando da tomada de decisão pela separação da sociedade.

Com base em dezenas de cases de sucesso e até insucesso consensual, deixo aqui uma dica de ouro:
Mesmo que você não tenha mais a mesma sintonia de decisões e que o dialogo esteja prejudicado, dedique tempo e energia para contratação de uma única assessoria para a tratativa que desejam estabelecer juntamente com seu sócio, compreender que o auxilio será imparcial trará segurança a todos e certamente uma economia de recursos.

Somos uma consultoria especializada com metodologia própria e dezenas de cases de conciliação societária realizadas de modo satisfatório para todas as partes.

Tem mais alguma dica ou tem alguma dúvida, entre em contato comigo, só clicar abaixo:

Baixe Grátis nosso e-book

O que todo empresário precisa saber antes de vender uma empresa?

Surgiu a oportunidade de vender uma empresa? Vai com calma…

Saiba quais são as 10 ações essenciais que devem ser tomadas antes de vender uma empresa.

 

Quer saber mais?

Acesse outros materiais relacionados a fusões e aquisições de empresas através dos nossos artigos e vídeos gratuitos, disponíveis em nosso canal do YouTube.

Veja mais conteúdo em vídeo