fbpx

Assessoria para separação entre sócios. Por que não contratar sozinho?

Por diversas vezes nós negamos atender demandas de assessoria quando o empresário deseja apoio para avaliar suas ou as cotas de seu sócio com objetivo de separar a sociedade. Porque? 

Sabemos que este é um momento muito delicado que envolve pessoas físicas (os sócios) e jurídica (a empresa), e além de recomendar sempre que este trabalho seja acompanhado também pelos advogados das partes, procuramos dedicar o máximo de atenção possível neste atendimento inicial, sobretudo para que possamos nos reunir com todas as partes envolvidas e apresentarmos nosso trabalho! 

A neutralidade é parte fundamental na condução de um trabalho cujo objetivo é poder apoiar os empresários com os melhores caminhos para sua empresa em função desta separação, porém normalmente quando atendemos o primeiro sócio ele muitas vezes acredita ser impossível estabelecer o mínimo diálogo com o outro o que infelizmente além de ser um péssimo sinal para o que irão viver em breve, também nos deixa em uma situação de desconforto e como sabemos, não gera resultado positivo.

O Valuation é um método universal e o seu resultado apesar de todas suas variáveis de premissas serão defensáveis em qualquer esfera, sobretudo o resultado deste trabalho normalmente desagrada as duas partes, afinal, quem irá ficar na empresa deseja pagar o mínimo possível e quem irá sair da empresa deseja receber o maior valor que conseguir.

Aí estamos lhe dando com aspectos negociais e não apenas com o valor da empresa. As partes quando podem contar com terceiro imparcial que pode utilizar as ferramentas adequadas, inclusive o Valuation vivenciam uma condução para suas questões de forma muito mais equilibrada do que as intermináveis discussões, principalmente quando cada um contrata o trabalho de uma assessoria separadamente.

 As disputas desgastam ainda mais. Se você está passando por situação similar, invista um pouco mais de energia para a contratação de uma assessoria única neutra e que você e seu sócio possam ouvir juntos os passos que poderão percorrer em busca do bem comum: o consenso que possa preservar seus interesses reais, os deles e para que a empresa possa seguir seus dias sem perder resultados em função da separação. 

Somos uma consultoria especializada em Dissolução Societária, acesse nosso site ou ligue 08007424210.

Rafael Francelino

rafael@valorebrasil.com.br

Baixe Grátis nosso e-book

O que todo empresário precisa saber antes de vender uma empresa?

Surgiu a oportunidade de vender uma empresa? Vai com calma…

Saiba quais são as 10 ações essenciais que devem ser tomadas antes de vender uma empresa.

 

Quer saber mais?

Acesse outros materiais relacionados a fusões e aquisições de empresas através dos nossos artigos e vídeos gratuitos, disponíveis em nosso canal do YouTube.

Veja mais conteúdo em vídeo

Open chat