Perfil do Cliente: Transportadora Logística com 5 unidades no Brasil
Faturamento anual de aproximadamente R$ 47 milhões.
Sistema de Informação: BGM Rodotec.
Oportunidade Detectada: Com uma receita praticamente dividida entre frota própria e frota terceirizada, a empresa apresentava dificuldades em apurar corretamente as margens de contribuição (receita – custos diretos) geradas por cada fonte de receita.
Ação de Melhoria: Identificação dos direcionadores de custos específicos de cada operação e de utilização mista, o que permitiu apuração fidedigna dos custos e margens geradas.
Tempo do Projeto: 9 meses.
Resultado: Mensurando corretamente o resultado da frota própria e da terceirizada, a empresa pôde direcionar melhor seus esforços de investimentos para a linha de melhor resultado. Além disso, foram implantadas as bases necessárias para apuração de custos por cada tipo de cliente, equipamento, categoria de equipamento, etc. Também foram criados comitês com o objetivo específico de identificar oportunidades de redução de custos dos maiores custos da DRE (Demonstração de Resultados), exemplo: manutenção, folha de pagamento, combustíveis, etc.
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