fbpx

Distribuidora de papéis gráficos entra no mercado de tecnologia com aquisição de revenda da Intelbras

Passalacqua adquire DTek e passa a distribuir equipamentos de segurança eletrônica, controle de acesso e redes

A Passalacqua, uma das principais distribuidoras de papéis gráficos do País, acaba de ingressar no mercado de equipamentos de segurança eletrônica, controle de acesso e redes ao adquirir a DTek, distribuidora de produtos Intelbras em Ribeirão Preto, Franca e São Carlos, todas no interior de São Paulo.

Os planos para a DTek incluem utilizar a frota própria da companhia, os 11 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, ativar sua base de clientes e reinvestir na nova empresa o lucro obtido pelos próximos cinco anos. 

“Acreditamos muito neste novo mercado e já estamos utilizando nossa experiência e nossa estrutura logística para superar as metas de crescimento”, afirma Samuel Passalacqua Filho, diretor de estratégia da Passalacqua.  

Em abril deste ano, o primeiro mês de operação após a aquisição, a DTek experimentou o maior faturamento de sua história, com crescimento de 76,5% se comparado ao desempenho em abril de 2020, quando a empresa já havia registrado alta em relação ao ano anterior. A meta agora é dobrar o faturamento até meados de 2022.  

A Passalacqua foi assessorada pela Valore Brasil, consultoria especializada em fusões e aquisições. A Valore apoiou todo o processo, realizando análises estratégicas, valuation, ROI (retorno sobre o investimento), payback de sinergias e premissas, além de indicar as melhores características para uma proposta (Letter of Intentions) consistente e segura de transação. 

“A diversificação dos negócios reduz consideravelmente os riscos das empresas. No caso da Passalacqua, que atua também no segmento de decoração a estratégia inclui ganhos de sinergia em logística e na base de clientes B2B”, avalia o consultor Valore Brasil, Jaziel Pavine.

 

 

[whatsapp]