fbpx

Mediação Empresarial - conceitos e benefícios

A mediação é uma ferramenta que proporciona diversos benefícios inclusive no contexto empresarial. 

Seja em função de conflitos, necessidades de ajuste estratégico envolvendo diferentes níveis da organização e inclusive entre os sócios.

Podemos citar como benefícios:

A NEUTRALIDADE E A IMPARCIALIDADE. 

Contar com atuação de terceiro imparcial que não possui vínculos entre as partes permite uma análise sem qualquer tipo de preferência das questões.

A AUTONOMIA DE VONTADE DAS PARTES. 

Este benefício merece grande destaque. Ao lhe dar com situações que precisam de um ajuste é muito comum ocorrer um desequilíbrio, por exemplo de poder (quando estamos lhe dando com uma questão entre diretor e subordinado, ou sócio minoritário com sócio majoritário), sobretudo a autonomia de vontade das partes permite que todas as questões, sentimentos e interesses possam ser respeitados quando a condução da mediação preconiza o desejo comum, focado no futuro de todos e de solucionarem juntos suas controvérsias. 

Poderíamos ainda listar outros tantos, como a agilidade, a informalidade, mas para finalizar destaco que se bem aplicadas as técnicas de mediação e conciliação permitem que as questões sejam solucionadas separando as pessoas dos problemas, colocando luz nos interesses reais das partes e principalmente criando opções de solução além daquelas que por vezes as partes até já se desgastaram, cansaram acreditando que não mais seria possível resolver.

A Valore Brasil possui inúmeros projetos em que a mediação empresarial contribuiu de forma eficaz para as pessoas envolvidas e sobretudo com o futuro e perpetuidade do negócio. 

Se você quer saber mais sobre nossa metodologia de trabalho clique no link abaixo ou agende uma reunião
ligando para 0800 742 4210. 

Rafael Francelino

rafael@valorebrasil.com.br

Baixe Grátis nosso e-book

O que todo empresário precisa saber antes de vender uma empresa?

Surgiu a oportunidade de vender uma empresa? Vai com calma…

Saiba quais são as 10 ações essenciais que devem ser tomadas antes de vender uma empresa.

 

Quer saber mais?

Acesse outros materiais relacionados a fusões e aquisições de empresas através dos nossos artigos e vídeos gratuitos, disponíveis em nosso canal do YouTube.

Veja mais conteúdo em vídeo

Open chat