fbpx

Principais aplicações da Gestão Baseada em Valor

O Valuation possui várias aplicações, das mais conhecidas como para compra ou venda de empresas, dissolução societária e também como uma importante ferramenta de gestão do negócio.

Através do Valuation o empresário consegue mensurar além dos indicadores do dia a dia, como faturamento, lucro operacional, lucro líquido, margens de vendas, entre outros – ele pode compreender no momento da elaboração do Valuation quais são os principais aspectos de resultado do negócio e da macroeconomia que estão influenciando no valor da empresa.

A partir do momento que o empresário tem clareza destes influenciadores e seus impactos pode traçar planos que vão da mais alta diretoria até a equipe operacional, inclusive podemos citar alguns diferentes de reduzir custos e aumentar vendas:

- Investimento em tecnologia de inovação.

- Aquisição de empresas.

- Expansão através de novas unidades ou até fechamento de unidades de negócio.

- Revisões no time, entre outros.

A implementação de melhorias significativas para gerar resultados consistentes e perenes normalmente levam algum tempo para surtir efeitos, portanto trata-se de um projeto que precisa do envolvimento direto da alta diretoria e também de um acompanhamento próximo e usando sempre a mesma ferramenta para medição: o Valuation.

A valore Brasil possui uma metodologia de trabalho em que a equipe multidisciplinar de consultores apoia diretamente com o planejamento e acompanhamento dos planos de ações com objetivo de fazer a empresa valer mais. Além de ser uma ferramenta que permita ao empresário uma visão de fora para dentro também é muito utilizado para preparar a empresa em função de possíveis operações futuras com fundos de investimento ou até mesmo para venda.

Quer saber mais sobre valuation e processos de fusões e aquisições, acesse:

Entre em contato: rafael@valorebrasil.com.br ou 0800 742 4210.

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK

Um ebook completo com os 7 principais métodos de Avaliação de Empresas (Valuation).

Em seu conteúdo tem os principais conceitos, exemplos, aplicações e um maior detalhamento sobre o fluxo de caixa descontado (método mais utilizado) o custo de oportunidade (WACC) e Gestão Baseada em Valor.

Quer saber mais?

Acesse outros materiais relacionados a fusões e aquisições de empresas através dos nossos artigos e vídeos gratuitos, disponíveis em nosso canal do YouTube.

Veja mais conteúdo em vídeo

Open chat